Mobiltac™ 375 NC garante a proteção durante falha do sistema de lubrificação e evita um prejuízo de milhões

Moinho de bolas Norberg operando com Mobiltac™ 375 NC em substituição a um óleo sintético com viscosidade de 500 cSt @ 100ºC. Devido a uma falha no suprimento de ar comprimido para o sistema de lubrificação, as engrenagens de acionamento do moinho permaneceram 48 horas sem relubrificação, contando apenas com o filme residual de Mobiltac™ 375 NC preexistente formado antes da falha no sistema.

Recomendação
A engenharia da Mobil™ recomendou o uso do Mobiltac™ 375 NC para aumentar a eficiência de lubrificação do conjunto pinhão/coroa. Esta recomendação teve como premissas a altíssima viscosidade do Mobiltac™ 375 NC de 1.260 cSt @ 100ºC (sem diluente) a qual é capaz de proporcionar: maior capacidade de suportar carga, maior eficiência em evitar abrasão por contaminantes, menor contato metal-metal durante o engrenamento e maior resistência ao desalojamento dos dentes.

Benefício
A falha no sistema de lubrificação de um moinho de bolas é um desvio de alta criticidade que demanda intervenção imediata para proteção das engrenagens, principalmente quando se utiliza um lubrificante sintético de viscosidade relativamente menor àquela desenvolvida pela Mobil™ para essa aplicação. O filme residual formado pelo lubrificante Mobiltac™ 375 NC foi capaz de proteger as engrenagens do moinho por um período de 48 horas consecutivas, quando estas permaneceram sem relubrificação na falha do sistema de ar comprimido, evitando assim a falha catastrófica desse componente e a perda de produção como consequência.

Resultado
R$ 8,2 milhões de prejuízo evitado com perdas de produção e custos de manutenção

Encontre um distribuidor Entre em contato com especialistas Envie para um colega Baixe aqui