Mobilith SHC™ 460 garante a operação segura dos mancais de esteira de usina de açúcar por 2 safras consecutivas sem necessidade de relubrificação

Em geral, os mancais de esteira das usinas de açúcar e etanol são relubrificados a cada 20 ou 30 dias. O uso de uma graxa convencional e a condição de contaminação por água e bagaço demandam uma intervenção de lubrificação frequente nesses componentes para renovação de graxa e garantia da confiabilidade operacional.

Recomendação
Ao estudar a condição operacional desses componentes e aplicar os cálculos necessários, os Engenheiros da Mobil™ propuseram a utilização da Mobilith SHC™ 460 por uma safra inteira sem necessidade de relubrificação. Ao final da primeira safra, os engenheiros da Mobil voltaram a avaliar a condição de lubrificação dos mancais na abertura dos mesmos, avaliaram a condição físico-química e de contaminação da graxa em serviço e concluíram que os mancais poderiam ser fechados, hibernados com a mesma graxa e operar por mais uma safra inteira sem a necessidade de relubrificação.

Impacto
A Mobilith SHC™ 460 provou ser capaz de lubrificar os mancais de rolamento de baixa velocidade da usina por duas safras consecutivas sem a necessidade de renovação da graxa durante a safra e eliminando a necessidade de desmontagem e troca da graxa na entressafra. Doze intervenções de relubrificação por mancal foram eliminadas durante cada safra e os mancais foram hibernados na entressafra.

Para atingir esse objetivo de forma segura com o uso da Mobilith SHC™ 460, os engenheiros da Mobil™ monitoraram a temperatura e a vibração dos mancais durante a safra e analisaram a condição físico-química da graxa no final da primeira safra para garantir o seu uso estendido por mais uma safra.

Benefício
A graxa Mobilith SHC™ 460 eliminou a necessidade de 24 intervenções de lubrificação em cada mancal por duas safras consecutivas.

Encontre um distribuidor Entre em contato com especialistas Envie para um colega Baixe aqui