Mobilith SHC™ 460 ajuda a eliminar os vazamentos de óleo e a evitar a perda da produção
Os rolamentos do moinho de uma empresa de cimento egípcia estavam apresentando vazamentos significativos de óleo de circulação, resultando em perdas de produção, consumo elevado de óleo e contaminação do sistema de lubrificação enquanto utiliza um óleo de circulação. Esses fatores resultaram em menor vida útil do rolamento, com o vazamento de óleo expondo o pessoal a riscos de saúde e segurança. Para melhorar a confiabilidade dos rolamentos do moinho, a empresa procurou a ExxonMobil para uma solução em lubrificantes capaz de atenuar os vazamentos.
Recomendação
Os engenheiros da ExxonMobil fizeram os cálculos de EHL e recomendaram a troca do lubrificante de óleo para a graxa sintética Mobilith SHC™ 460. Formulada com um óleo básico sintético e um espessante a base de um complexo de lítio, a Mobilith SHC 460 proporciona excelente adesividade, estabilidade estrutural e resistência à água.
Impacto
Após a mudança para a Mobilith SHC 460, a empresa pode reduzir os vazamentos, o que ajudou a diminuir as paradas devidas às falhas e reparos de rolamentos, bem como o consumo de óleo. A solução de graxa possibilitou uma redução na manutenção do sistema circulação de óleo, incluindo os efeitos destrutivos do vazamento de óleo nas fundações dos moinhos. Ademais, a fábrica eliminou problemas de segurança e limpeza interna causados pelos vazamentos no piso do entorno.
Benefício
A empresa relata que a Mobilith SHC 460 ajudou a economizar 120 horas por ano de paralisação de produção, e reduziu o trabalho de manutenção e substituição de rolamentos para atingir economias totais estimadas pela empresa em mais de US$ 1.000.000 por ano.
Economias anuais estimadas pela empresa de
US$ 1.09 M