Mobilith SHC™ 220 ajuda indústria de papel e celulose a reduzir paralisações

A Hainan Jinhai Pulp & Paper Co., Ltd. instalou uma máquina de celulose em 2005 com uma capacidade de produção de 1.000.000 toneladas por ano. Lubrificados com uma graxa mineral convencional, os 472 rolamentos dos ventiladores da linha de celulose apresentavam falhas frequentes, causando paralisações não programadas associadas à substituição e reparo do rolamento. Para melhorar a confiabilidade do equipamento, a empresa entrou em contato com a ExxonMobil para uma solução em lubrificante capaz de reduzir falhas nos rolamentos.

Recomendação
Os engenheiros da ExxonMobil recomendaram a mudança para a graxa sintética Mobilith SHC™ 220 com base nas condições de operação dos rolamentos e cálculos elasto-hidrodinâmicos (EHL). Projetada para uma grande variedade de aplicações em temperaturas extremas, a Mobilith SHC 220 é formulada para proporcionar proteção excelente contra o desgaste, a ferrugem e a corrosão, enquanto mantém a viscosidade de operação em temperaturas baixas e elevadas.

Impacto
Após a mudança para a graxa sintética Mobilith SHC 220, a empresa não teve nenhuma quebra de rolamento durante dois anos, o que ajudou a reduzir as paralisações não programadas e a aumentar a produção.

Benefício
A indústria relata que a Mobilith SHC 220 ajudou a melhorar a lubrificação dos rolamentos, resultando em redução em custos de mão de obra e de graxa , bem como menor número de paralisações não programadas.

Economias anuais estimadas pela empresa de
US$ 85 K

Encontre um distribuidor Entre em contato com especialistas Envie para um colega Baixe aqui