Mobilith SHC™ 220 ajuda a prolongar a vida útil do rolamento de roda e a reduzir o consumo de graxa
Bina Sarana Sukses – uma transportadora de carvão – opera 60 caminhões Mercedes Benz Actros 4843 para transferir carvão do local de mineração até o porto. Os caminhões operam em um regime de 24 horas ao dia e viajam aproximadamente 100 km todos os dias sob condições de estradas que levam a danos frequentes nos rolamentos das rodas. Os rolamentos eram substituídos a cada 1500 horas, metade da recomendação do fabricante. Ademais, a substituição dos rolamentos de rodas causava tempo de inatividade sighnificativo. Em um esforço para melhorar a confiabilidade do rolamento, a empresa entrou em contato com a ExxonMobil para uma solução em lubrificante capaz de prolongar os intervalos de substituição.
Recomendação
Os engenheiros da ExxonMobil recomendaram a mudança para a graxa sintética Mobilith SHC™ 220. Formulada com um óleo básico sintético e um espessante a base de um complexo de lítio, a Mobilith SHC 220 confere excelente proteção contra o desgaste, ferrugem e corrosão, e ainda mantém a viscosidade de operação sob temperaturas baixas e elevadas.
Impacto Após a mudança para a graxa sintética Mobilith SHC 220, a PT Bina Sarana Sukses foi capaz de prolongar a vida útil do rolamento de roda de 1.500 horas para 3.000 horas, reduzindo o consumo de graxa em 50%.
Benefício
A empresa relata que a graxa sintética Mobilith SHC 220 ajudou a reduzir a paralisação do equipamento e a gerar reduções de custo significativas.
Economias anuais estimadas pela empresa de
US$ 186 K