Mobilith SHC™ 1500 ajuda a reduzir o consumo de graxa e a melhorar a confiabilidade dos acoplamentos de engrenagens
Uma mina de carvão opera acoplamentos de engrenagens que exigem reengraxamento frequente. Os acoplamentos eram lubrificados com uma graxa de classe NLGI 0 convencional com um óleo básico ISO 220 VG. A graxa estava saindo dos acoplamentos e contaminando os suportes dos roletes e o material transportado. Como resultado, a empresa tinha que reengraxar seus acoplamentos a cada 14 dias. Em um esforço para melhorar a confiabilidade, a empresa entrou em contato com a ExxonMobil para identificar uma solução em graxa capaz de prolongar os intervalos de reengraxamento e minimizar o consumo de graxa.
Recomendação
Os engenheiros da ExxonMobil recomendaram a mudança para a graxa sintética Mobilith SHC™ 1500. Formulada com óleos básicos sintéticos com índice de viscosidade elevado e um espessante à base de complexo de lítio, a Mobilith SHC 1500 proporciona excelente adesividade, estabilidade estrutural e resistência à água.
Impacto
Após a mudança para a graxa sintética Mobilith SHC 1500, a empresa foi capaz de prolongar os intervalos de relubrificação de 14 para 90 dias, bem como reduzir significativamente a contaminação por graxa dos suportes dos roletes e do material transportado.
Benefício
A empresa relata que a Mobilith SHC 1500 ajudou a eliminar o dano ao acoplamento e a contaminação, bem como reduziu o consumo total de graxa.
Intervalos de relubrificação prolongados em mais de
6x