Mobil SHC Rarus 68 ajuda SOXAL a economizar US$ 6.766 anualmente
Em 2012, a ExxonMobil propôs a próxima geração de óleos para compressores de ar Mobil SHC™ Rarus 68 como candidato para testes em um compressor de parafuso rotativo DS 170 Kaeser, por um período de 2 anos. O objetivo do teste era avaliar o desempenho do Mobil Rarus SHC 68 contra os produtos atualmente em uso quanto à melhoria da produtividade e maior intervalo para drenagem de óleo.
Anteriormente, o compressor utilizava um óleo sintético ISO VG 68 e o Intervalo para Drenagem de Óleo (ODI) era de 6.000 horas. O sistema foi lavado para minimizar a mistura entre o óleo existente e o óleo de teste. Como parte do programa de Serviço de Engenharia Planejado da Mobil (PES), as amostras de óleo usadas eram coletadas periodicamente e enviadas ao laboratório Mobil SignumSM para análise.
Recomendação
O Mobil SHC Rarus 68 foi recomendado como óleo sintético para compressores para aumentar a produtividade, melhorar a confiabilidade dos equipamentos e proporcionar o potencial para triplicar o intervalo de troca do lubrificante sintético para compressores em uso. A sua superior estabilidade à oxidação, controle de verniz e borra, resistência à ferrugem e corrosão e excelentes propriedades anti desgaste ajudam a ampliar a vida útil do óleo para compressores.
Vantagem
Os resultados da Análise de Óleo Usado Signum Mobil demonstraram que o Mobil SHC Rarus 68 permaneceu em boas condições com viscosidade estável (@40oC), baixo nível de oxidação, baixo TAN e baixo desgaste metálico após 2 anos de operação. O ODI de 14.000 horas foi atingido, aumentando-se em 2,5 vezes o ODI original de 6.000 horas. A empresa informou que o Mobil SHC Rarus 68 e o programa Mobil PES melhoraram a produtividade, aumentaram a confiabilidade dos equipamentos e ajudaram a SOXAL a economizar US $6.766 anualmente.
Intervalo de drenagem de óleo ampliado até 2.5x