Mobil SHC™ Polyrex 462 ajuda gráfica global a eliminar falhas de rolamentos
Uma gráfica global vivenciou falhas periódicas nos rolamentos dos ventiladores do seu secador Contiweb, que trabalha a baixas velocidades e em altas temperaturas. Apesar de tentar várias graxas concorrentes, a empresa registrava 16 falhas de rolamentos por ano. Em um esforço para aumentar a confiabilidade dos equipamentos, a empresa contatou a ExxonMobil para identificar uma solução de graxa capaz de proteger os rolamentos dos ventiladores e evitar interrupções da produção.
Recomendação
Após analisar o sistema de fornecimento de graxa do secador, os engenheiros da ExxonMobil recomendaram mudar para a graxa sintética Mobil SHC™ Polyrex 462. Projetada com tecnologia de espessante de poliureia, Mobil SHC Polyrex 462 proporciona excelente desempenho a temperaturas tão elevadas quanto 170oC.
Impacto
Após um ano de uso, a graxa sintética Mobil SHC Polyrex 462 melhorou a capacidade de bombeamento de graxa através das linhas de alimentação do secador da empresa e reduziu as temperaturas dos rolamentos em até 9oC , o que ajudou a eliminar as falhas dos rolamentos. Com base nesses resultados, a empresa recomendou usar a graxa Mobil SHC Polyrex 462 nas suas operações em todo o mundo.
Benefício
A empresa informou que a graxa sintética Mobil SHC Polyrex 462 ajudou a eliminar as falhas dos rolamentos dos ventiladores no seu secador Contiweb, economizando U$ 34 K por ano com menos custos de peças de reposição e mão de obra.
Economias anuais estimadas pela empresa de
US$ 34 K