Mobil SHC™ 636 ajuda fábrica de papel canadense a aumentar a vida útil do óleo em 300%
Um fabricante de papel e celulose de Ontário utiliza um forno de cal para a produção de celulose, que trabalha a temperaturas de até 900oC, sendo suportado por mancais de munhões. Lubrificados com um óleo de circulação de base mineral convencional, os mancais de munhões sofriam uma grande formação de vernizes e depósitos que levava a paralisações não programadas para limpeza, drenagem e reabastecimento dos mancais com lubrificantes. Em um esforço para aumentar os intervalos de drenagem de óleo e reduzir as paralisações do equipamento, a empresa contatou a ExxonMobil para identificar uma solução de lubrificantes capaz de proporcionar maior desempenho sob condições exigentes de operação.
Recomendação
Os engenheiros da ExxonMobil recomendaram que a empresa adotasse o óleo sintético de circulação Mobil SHC™ 636. O Mobil SHC 636 proporciona excelente resistência à oxidação e à formação de depósitos em temperaturas elevadas, proteção contra ferrugem e corrosão, bem como excelente proteção contra desgaste.
Impacto
Após migrar para o óleo sintético de circulação Mobil SHC 636, a empresa foi capaz de eliminar a formação de borra nos seus mancais de munhões e reduzir o tempo para a troca de óleo de 16 para oito horas. Adicionalmente, a empresa foi capaz de reduzir o consumo da água de resfriamento em 30% e quadruplicar os intervalos de drenagem do óleo, reduzindo, significativamente, a demanda de óleo e o descarte do óleo usado. significantly reducing oil demand and used oil disposal.
Benefício
A empresa informou que o óleo sintético de circulação Mobil SHC 636 ajudou a ampliar os intervalos de drenagem de óleo e a reduzir custos relacionados com mão de obra e equipamentos, gerando uma economia estimada pela empresa de US $100.000.
Intervalos de drenagem de óleo ampliados em
300%