Nova Indústria Brasil pode financiar recursos para sua empresa!

18/09/2024

Todo empresário brasileiro está atento às novidades em termos de projetos e programas voltados para política industrial, especialmente os relacionados a financiamento de recursos, dado que os custos nas indústrias ainda são um problema sério a ser enfrentado, sendo necessárias estratégias para contornar a situação, como o investimento em boas tecnologias.

O programa Nova Indústria Brasil, um dos mais inovadores de apoio à indústria lançado em 2024, foi injetado com mais capital, mais precisamente R$ 342,7 bilhões para investimentos na agenda de neoindustrialização. O acréscimo de valores será completamente voltado para uma das suas principais ramificações: o Plano Mais Produção (P+P). Ele centraliza os recursos da nova política industrial nacional, com o apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Finep e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Com o aumento de recursos, os empresários do setor querem saber como seus negócios podem ser financiados por esse programa. Por isso, o Portal da Indústria reuniu as principais dúvidas sobre essa questão, esclarecendo, de antemão, que o Plano Mais Produção (P+P) serve para indústrias de todos os tipos e portes e oferece linhas de crédito do tipo equity (modalidade de investimento em que o investidor compra parte de uma empresa e se torna sócio) e de recursos não reembolsáveis para desenvolvimento tecnológico e inovação industrial, com quatro eixos principais: Indústria Mais Inovadora e Digital; Indústria Mais Verde; Indústria Mais Exportadora e Indústria Mais Produtiva.

Para se qualificar para receber os recursos, as empresas precisam estar alinhadas às missões da Nova Indústria Brasil, atender às condições da linha de crédito e às regras da política de concessão de crédito da instituição financeira que for realizar o financiamento. Os valores a serem aplicados dependem da forma de contratação da operação, da linha de financiamento prevista na NIB e do enquadramento nas regras de financiamento do agente financeiro, sendo que os prazos de aprovação e liberação serão estipulados de acordo com a linha de financiamento do agente financeiro.

Saiba mais no site Portal da Indústria.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial Newsletter 11.10 500X300 3 Brasil é a “menina de ouro” da transição energética global Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial Newsletter 11.10 500X300 2 Quais os avanços na indústria naval brasileira? Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial Newsletter 11.10 500X300 1 Eólica offshore: as vantagens para a matriz energética brasileira Saiba Mais