"Grande chamada” do governo para investimento em hidrogênio verde

17/01/2023

De acordo com ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, em breve, o governo federal lançará edital para investimento em projetos dedicados a combustíveis e hidrogênio verde. O anúncio foi feito no painel do Congresso Mercado Global e o valor previsto para a inciativa é de R$ 100 milhões.

Segundo Leite, a mensuração de créditos no Brasil é o fator desafiante para nosso cenário científico, pois exige adequação metodológica, com fins de que comunidade científica internacional valide a opção de energia limpa. “Só com a ciência vamos garantir metodologia e critérios mínimos para que esse mercado aconteça e que o mundo reconheça o crédito de carbono brasileiro como um crédito especial, com alta integridade ambiental”, acrescenta o ministro. Saiba mais aqui.

Seguindo essa pauta do governo, duas grandes empresas, a Shell Brasil e o Porto do Açu acordaram uma parceria para o desenvolvimento de uma planta-piloto de geração de hidrogênio verde no complexo portuário em São João da Barra, Rio de Janeiro. Conheça mais sobre da iniciativa.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 27.03 500X300 3 Setor de papel e celulose prevê avanços no primeiro trimestre Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 27.03 500X300 2 Sustentabilidade: pautas parlamentares de 2024 Saiba Mais
Thumb Mobil Industrial 
Newsletter 27.03 500X300 1 Seis tendências de inovação para foodtechs Saiba Mais