"Grande chamada” do governo para investimento em hidrogênio verde

07/06/2022

De acordo com ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, em breve, o governo federal lançará edital para investimento em projetos dedicados a combustíveis e hidrogênio verde. O anúncio foi feito no painel do Congresso Mercado Global e o valor previsto para a inciativa é de R$ 100 milhões.

Segundo Leite, a mensuração de créditos no Brasil é o fator desafiante para nosso cenário científico, pois exige adequação metodológica, com fins de que comunidade científica internacional valide a opção de energia limpa. “Só com a ciência vamos garantir metodologia e critérios mínimos para que esse mercado aconteça e que o mundo reconheça o crédito de carbono brasileiro como um crédito especial, com alta integridade ambiental”, acrescenta o ministro. Saiba mais aqui.

Seguindo essa pauta do governo, duas grandes empresas, a Shell Brasil e o Porto do Açu acordaram uma parceria para o desenvolvimento de uma planta-piloto de geração de hidrogênio verde no complexo portuário em São João da Barra, Rio de Janeiro. Conheça mais sobre da iniciativa.

0 Comentários
Escrever Comentário

Veja também

21796 Reduz confiança do empresário industrial Saiba Mais
21795 Câmara votará projeto que pode reduzir ICMS Saiba Mais
21794 Hidrogênio receberá grande investimento no Brasil Saiba Mais